SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAJÁ/RN PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL DA UNDIME

Nos dias 17 e 18 de outubro de 2019, aconteceu na cidade de Caicó/RN, mais um Seminário de Gestores em Educação. A temática do Seminário girou em torno da Governança Participativa: compromisso técnico e político. O objetivo do seminário foi refletir sobre ações e políticas públicas educacionais, valorizando a atuação em uma gestão participativa. Estiveram presentes mais de 100 dirigentes municipais de educação, que discutiram como um regime de colaboração será benéfico para os municípios promovendo efetivamente uma gestão democrática e participativa. O encontro foi promovido pela UNDIME e se caracterizou como evento de extrema importância por trazer à roda de discussões educacionais um tema importante e que muda os rumos de nossa educação, uma vez que está se buscando agir de forma coletiva visando sempre o melhor para a educação municipal. A secretária Josélia Valentim esteve presente neste momento e afirma que “O seminário foi de grande valia, pois discutiu-se sobre pontos elementares e que o nosso município de certa forma já adota essa gestão participativa e democrática, onde todos temos vez e voz. Assim, temos a certeza de que estamos no caminho certo fazendo o melhor por nossa educação e município, com a Gestão Construindo com Nossa Gente, sempre apoiados pelo Prefeito Alaor Pessoa”.