SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E EDUCAÇÃO REALIZAM AÇÃO COM ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ITAJÁ

Em: 14 setembro, 2018

Nos dias 11 e 13 de Setembro de 2018 a equipe do ESF II Realizaram uma manhã de atendimentos e palestras do programa saúde da Escola (PSE) para as crianças da Escola Municipal Maria Cecília Cândida do sítio Araras e na Escola Municipal Maria Lindalva da Cunha do sítio Caraú.  No momento, Foi abordado com as crianças a importância da higiene do corpo, alimentação saudável e práticas de atividades físicas e também realizou teste de acuidade visual para promoção da saúde ocular e verificação de esquema vacinal com a enfermeira Raissa Alves.

Já orientações de saúde bucal foi realizada com a dentista Ângela Lopes e a coordenadora de saúde bucal Ana Luiza Pessoa.  Além da palestra a dentista também realizou avaliação individual para avaliar os dentinhos das crianças, escovação supervisionada e aplicação de flúor.  A realização destas ações são de grande importância já que a escola é a área institucional privilegiada deste encontro da educação e da saúde: espaço para a convivência social e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde pelo viés de uma Educação Integral.

17 - ago/2020