Secretarias Municipal de Saúde e Ação Social de Itajá promove palestra com tema a importância do pré-natal odontológico

Em: 17 agosto, 2018

As secretarias de saúde e Ação social, através da equipe de saúde bucal e CRAS desenvolveram Palestra sobre a importância do Pré natal odontológico ofertado ao grupo de gestantes do CRAS.  A reunião contou com grupo de gestante para uma tarde de conversa sobre muitos assuntos que causam dúvidas durante o período gestacional e sobre os cuidados que a mãe deve ter com o bebê.

O pré-natal odontológico é o momento que o dentista observa o estado de saúde bucal da gestante para evitar o agravamento de problemas já instalados e para prevenção de outras doenças bucais, visando contribuir para a saúde da gestante e do seu bebê.

O trabalho do dentista é prevenir ou tratar as doenças orais da gestante e esclarecer as dúvidas das futuras mamães.