SEGUNDO DIA DA I SEMANA DO AGRICULTOR, PESCADOR, PRODUTOR E ARTESÃO ITAJAENSE

Em: 28 julho, 2017

Na última quarta-feira, 26, deu-se continuidade a I Semana do Agricultor, Pescador e Artesão Itajaense. O evento foi marcado com a palestra sobre o Projeto Cordeiro do Vale, onde 5 criadores do município serão beneficiados. O projeto tem como objetivo auxiliar esses criadores com assistência técnica com um engenheiro agrônomo capacitado para fazer ultrassonografia para detectar os animais gestantes e não gestantes. Durante o projeto também serão realizados exames de fezes para controle de verminose, assim trazendo inúmeros benefícios aos criadores e consequentemente à produção agropecuária do Município de Itajá.

Também houve a entrega de 3 kits de barragens subterrâneas pela EMATER, que é uma política pública para regiões com poucas chuvas, e assim proporcionar uma fonte de água em época de escassez. O prefeito Alaor elogiou o trabalho feito pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura pela iniciativa da I Semana do Agricultor, Pescador e Artesão Itajaense, até então inédita no município, e firmou compromisso com a agricultura familiar local, apoiando qualquer programa e projeto que venha trazer benefícios a classe dos agricultores e agriculturas, buscando parcerias com as entidades da área como a EMATER e o SEBRAE.

17 - ago/2020