O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Em: 31 de julho de 2019

Servidores da Assistência Social de Itajá participam do CapacitaSuas em Mossoró


Profissionais da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal da Assistência Social participam do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS), que acontece entre os dias 29/07 e 02 de agosto, na Universidade Potiguar – UnP, em Mossoró.
O objetivo do curso é garantir oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do Suas de forma a implantar as ações dos Planos de Educação Permanente e aprimorar a gestão do setor no país.
Estão participando da formação a diretora do Cras, Professora Nailde Maria, a assistente social Ligiane Martins e os representantes do Conselho Municipal da Assistência Social, o presidente Pr. Raniere Bezerra e a servidora municipal Sônia Lopes.
“O CapacitaSuas é de extrema importância na capacitação continuada dos trabalhadores porque desta forma os serviços acontecem adequadamente e o usuário é o maior beneficiado uma vez que sua demanda é atendida por profissionais qualificados, cientes das necessidades do segmento e do público-alvo, bem como do funcionamento de toda a rede”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Danyelle Lopes.
Os cursos serão ministrados pela Universidade Potiguar (UNP) com carga horária de 40h e realizados em cinco cidades polos (Natal, Mossoró, Santa Cruz, Caicó e Pau dos Ferros).
A gestora municipal.
Danyelle Lopes enfatizou também o empenho da gestão municipal em capacitar seus servidores e melhorar os serviços prestados pelos órgãos do Município, para proporcionar um atendimento de qualidade com profissionais qualificados.