O prefeito da cidade Itajá Alaor Pessoa, se fez presente na tarde desta quarta-feira, dia 11, na cidade de Mossoró, para a solenidade de entrega dos empreendimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)-Compra Direta, para municípios do Território Assú-Mossoró, fruto do convênio firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA, a Caixa Econômica Federal e a Emater-Rn.
Estiveram presentes na Cerimônia o Governador do Estado do Rio Grande do Norte Robinson Faria, a cerimônia ocorreu na Estação das Artes Eliseu Ventania e, além do chefe do Executivo estadual, estiveram presentes Secretários Estaduais, Prefeitos e Demais Autoridades.
Na cerimônia foram anunciados projetos do RN Sustentável, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), Emparn, Emater-Rn e Idiarn, com celebração de convênios e entregas de equipamentos que juntos superam recursos da ordem de R$ 10 milhões.
Para o município de Itajá – RN por meio da Emater – RN, Via Compra Direta foi destinado um Kit contendo:
- Computador
- Balança
- Freezers (Um Vertical e Um Horizontal)