tajá é 1º lugar em Sustentabilidade no Prêmio Cidades Excelentes 2022.

Em: 8 novembro, 2022

O município de Itajá conquistou na noite desta segunda-feira (7), a primeira colocação do Estado do Ro Grande do Norte, entre os municípios potiguares com até 30 mil habitantes, no Prêmio Band Cidades Excelentes, no pilar Sustentabilidade.

O Prêmio Band Cidades Excelentes, parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, e que reconhece, fomenta e incentiva a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros.

Conhecido como “Oscar da Gestão Pública”, o prêmio utiliza como instrumento de avaliação o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país.

No Rio Grande do Norte, 32 prefeituras foram premiados na etapa regional, sendo 3 cidades consideradas as melhores em cada um dos seis pilares de avaliação: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; e Sustentabilidade.

Em novembro de 2022, uma cerimônia em Brasília vai reunir gestores públicos do Brasil para a premiação das melhores cidades do país em cada pilar.