TV TCM canal 10 entrevista a secretária municipal de agricultura de itajá

Em: 13 maio, 2021
A secretária municipal de agricultura pesca e meio ambiente de Itajá, Umbelina Lopes, concedeu na manhã de hoje (13/5), entrevista aos jornalistas Daniele Silveira e Lamonier Araújo, do canal da TCM 10 de Mossoró, onde a mesma explicou sobre o último peixamento 50 mil alevinos de tilápia no Açude Saco realizado na última sexta-feira, dia 07 de maio, no açude saco, já que em Itajá este foi o terceiro peixamento realizado.
Sendo que o primeiro no ano de 2017 foi distribuído 20 mil alevinos de tilápia (10 mil na Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, 5 mil no Açude Saco e 5 mil na Lagoa de Acauã). O segundo no ano de 2020 foram 80 mil alevinos das espécies tilápia e tambaqui, 30 mil na lagoa de Acauã e 50 mil no Açude saco.
Também falou da parceria entre o município com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, por meio de Rafael Mendonça, engenheiro responsável pelo DNOCS em Assú e Davi Leite, Coordenador Estadual do CNOCS.
A secretária, Umbelina Lopes, reconhece que o setor pesqueiro é de suma importância para a economia do município e juntamente com o prefeito Alaor Pessoa, buscam sempre parceiros e apoio de órgãos federais, estaduais e privados para dar impulsionamento à esta atividade tradicional de muita valia para os munícipes da cidade de Itajá

Prefeitura Municipal de Itajá - RN

Praça Vereador José de Deus Barbosa, 70 CENTRO

CEP: 59513-000, ITAJÁ - Rio grande do Norte

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 07H ÀS 13H

Telefone: (84) 3330-2255

NOSSOS CANAIS