Atividades lúdicas marcam comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil em Itajá

A data 18 de abril foi escolhida como o Dia Nacional do Livro Infantil por uma justa homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil. Monteiro Lobato foi o primeiro escritor da literatura infantojuvenil a perceber a necessidade de inserir nas histórias para as crianças e os jovens elementos da cultura nacional, como os costumes do povo do interior e as lendas de nosso folclore. Fez isso de maneira única, combinando a identidade brasileira aos elementos da literatura universal, como a mitologia grega.

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Itajá comemoraram o Dia Nacional do Livro Infantil em grande estilo, com apresentações para as turmas da educação infantil e do ensino fundamental 1. A programação contou com a participação de professores e alunos.

A Gestão “Construindo Com Nossa Gente” tem investido na promoção de estratégias e técnicas que levam à aprendizagem dos educandos, alcançado bons resultados graças ao empenho do Prefeito Alaor Pessoa, da Secretária de Educação Josélia Valentim e toda equipe pedagógica.

Pular para o conteúdo